quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Onde é o Arraial?...

" Resultados" na sala do soldado
da 1ª flagelação ao Xitole em 04.04.1972
Empenagens de granadas de canhão sem recuo
recuperadas depois da 1ª flagelação ao Xitole em 04.04.1972
Ao fundo vêem-se as valas que utilizávamos durante as flagelações.
No almoço que tivémos em Monte Real, o António Azevedo, nosso médico "de serviço", (é sempre bom ter um médico por perto nestes almoços...), contou-me a seguinte história que tenho a certeza não levará a mal que aqui a reproduza.
Conta ele que quando foi o primeiro ataque ao Xitole estava no exterior da "messe" de oficiais e ao ouvir os sons das saídas de morteiro e canhão sem recuo, começou a olhar para o ar para ver onde era o "arraial", pensando estar em Viana do Castelo nas festas ou coisa parecida.
Conta também que se sentiu projectado no ar e caiu dentro da vala, comigo por cima.
Tinha sido eu que o tinha "atirado" para a vala ao dar-me conta que ele não percebia o que se estava a passar!
Se fosse hoje, com o meu peso, esmagava-o!!!!
Se a história não for bem assim, peço ao Azevedo que a emende, porque é preciso mais alguém a dar vida ao blogue.

Sem comentários: